Review - Raw 30.03.09

Acompanhe a review do último Raw:

Aquela música de emo toca mais uma vez para começarmos o Monday Night Raw dessa semana. Já temos o anúncio de um funeral para o Mr. Wrestlemania, Shawn Michaels, feito por Undertaker. Isso é para revidar a festinha do SmackDown passado... Também somos avisados de que Big Show e John Cena se enfrentarão na noite de hoje, sem nada em jogo (doh, nenhum tem título mesmo :p). E de volta à arena vamos começar as lutas com uma suruba de Divas. Uma 8-Divas Tag Team Match, onde as boas (literalmente), entram no ringue... As ruins (se bem que elas não são tão ruins...) já estão posicionadas no ringue.

8-Divas Tag Team Match (vocês achavam mesmo que eu ia colocar o nome de todas?)


Antes de começarmos o combate, The King pede para Kelly Kelly casar com ele... (ela vai casar com o The King, mas não o Lawler... :p). Mickie James e Jillian Hall começam o combate se agarrando, mas Hall consegue uma rápida Wrist Lock, para jogar sua oponente de cabeça no chão. Jillian tenta um Leg Drop, mas Mickie James foge, e já pula em cima da oponente para lhe dar alguns tapas, antes de um Wrist Lock para fazer tag com Tiffany. A mulher que nunca lutou entra no ringue com uma Wris Lock, mas Jillian reverte e faz tag com Beth Phoenix. The Glamazon joga a oponente contra o córner, mas acaba tomando uma cotovelada. Phoenix, mesmo assim, derruba a oponente, e Katie Lea bate na mesma, fazendo tag. Lea entra chutando Tiffany, para agarrar seu cabelo, mas Tifanny consegue um Roll Up Pin para a vitória!
Vencedoras: Time Melina

Antes de começar a suruba de pancadas, toca a música gótica de Santino Marella, que vem com um roupão à arena. Ele diz que na semana passada foi negado por Vickie na 25-Divas Battle Royal, mas que foi tratar com Jack Tunney, o "presidente da WWE". Santino admite que Tunney morreu há vários anos, mas diz que ele não negaria um favor a Marella. O italiano disse que está lá para uma Swimsuit Competition. Marella entra no ringue, e tira seu roupão, mostrando uma sunga ao estilo Borat. Uma música começa a tocar, e as Divas riem de Santino, enquanto Beth Phoenix é segura por Rosa Mendez, para não atacar Santino. Finalmente, a música pára de tocar e todas as Divas vão para cima de Santino (o que não é nada ruim...), fazendo-o cair para o ringside.

Após o momento, err... digamos... estranho, temos o anúncio de que logo após o intervalo, teremos Chris Jericho vs. The King. O momento chega, e The King é anunciado por Lilian Garcia, para vibração do público. "Break the walls..." e lá bem o matador de velhinhos, Chris Jericho!

Chris Jericho vs. The King



Os dois lutadores se agarram, e The King joga Chris no córner. No entanto, o Superstar of the Year empurra King, que não gosta e parte para cima de Jericho, com diversos socos e chutes. The King leva Chris conta o córner, mas o referee o atrapalha, fazendo com que Chris Jericho tenha vantagem, com mais socos e chutes. The King fica perto das cordas, e Chris o pressiona contra elas, deixando o oponente bem debilitado. Chris aplica um Irish Whip em The King contra as cordas, e consegue um Elbow, para aplicar mais alguns socos na cara de Lawler. Jericho dá uma cabeçada em The King e o soca posteriormente. The King consegue reverter um Irish Whip de Jericho, que sobe no turnbuckle, mas toma alguns socos. King aplica diversas pancadas (esse é o meu xará...) em Jericho, e o derruba no chão para uma boa sequência de socos.

The King manda Jericho levantar, mas o mesmo derruba o Hall of Famer, para um Walls of Jericho. King desiste rapidamente, dando a vitória para o matador de velhinhos...
Vencedor: Chris Jericho

Porém, Y2J não se contenta apenas com a vitória, ele pega o oponente e começa a atacá-lo verbalmente (nome bonito para xingar). Lawler consegue se esquivar e começar a atacar Jericho, que sai do ringue e pega um microfone. Chris diz que não vai voltar para o ringue, porque já venceu Lawler. Ele disse que não basta vencer as lendas na Wrestlemania, ele quer destruí-las, assim como fez a Ric Flair na semana passada. Segundo Y2J, tudo começou com Mickey Rourke, que estará lá para assistir ao evento. Jericho jurou, finalizando, que vai erradicar as lendas deste negócio, de uma forma vergonhosa.

Todd Grisham está nos backstages, para entrevistar John Cena, mas Edge aparece no momento, para encarar Cena. Edge está no maior estilo baratão, dizendo que as chances de Cena ganhar o World Heavyweight Championship são praticamente inexistentes. Grisham sai da sala, e Edge propõe a Cena que os dois tentem derrotar Big Show primeiro, para depois se enfrentarem one-on-one. Cena diz que isso faz sentido, mas que nunca gostou nem confiou em Edge, e que portanto, se perder, vai perder por si próprio. Cena diz que vai para a Wrestlemania para se tornar mais uma vez World Heavyweight Champion.

Michael Cole fica sozinho (ele vai cortar seus pulsos pela ausência de King...) e diz que tem Cody Rhodes e Ted DiBiase nos backstages. O (número 1) filho de Dusty Rhodes fala primeiro, afirmando que Orton tem muitas coisas a dizer sobre o que aconteceu na semana passada. O (número 2) filho de Ted DiBiase ressalta que os comentários de Randy não afetarão só Triple H, mas também toda o WWE Universe. Ele continua dizendo que depois da Wrestlemania, tudo o que você sabe sobre WWE mudará para sempre.

A música de Undertaker começa a tocar, e um caixão aparece perto de uma limousine. Funcionários abrem o caixão, mas quem está lá é o Gogo Boy da WWE, Shawn Michaels, vestido de preto. Após um intervalo, a namorada de Lewis Hamilton, Nicole Scherzinger, aparece dizendo que estará na Wrestlemania 25, ao vivo. (Mais um motivo para eu assistir. Além das 25 Divas ainda tem mais uma... deixa para lá)

Também temos o replay do que Shawn Michaels falou ao sair do caixão... "You expect someone else?" (Você esperava alguém mais?) Então, tudo o que eu falei no começo da review vai para o buraco...

Na arena, The King aparece de volta, e logo em seguida temos a entrada de Rey Mysterio, o segundo maior (?) anão da WWE... Temos os replays do ataque de JBL a Rey Mysterio no SmackDown, e o próximo a entrar vem ao som de Rei do Gado... John Bradshaw Layfield. O Intercontinental Champion (deram o IC Title para um vaqueiro?) chega à rampa de acesso e pega o microfone. Ele diz que pediu uma luta para hoje por razões psicológicas, para mostrar que no Grandaddy of them All, pode conseguir reter seu título.

JBL vs. Rey Mysterio - Non-title Match


Os dois lutadores se agarram, e JBL joga Rey para o córner. Ele aplica um Big Boot no oponente, e já aplica alguns socos, para um Irish Whip contra as cordas. Ao contrário do esperado, Rey se segura nas cordas e chuta JBL, emendando em uma Hurricanrana. JBL fica na posição do 619, mas consegue sair antes do golpe, para um Shoulder Block. Ele tenta um Elbow Drop, mas Rey sai e vai para um Springboard Crossbody, mas JBL o recebe com um Big Boot. E o cara que o Raposa quer tirar as tripas continua aparecendo na WWE, com mais um intervalo no meio da luta. Na volta, JBL consegue aplicar um Suplex em Rey Mysterio, que rola para fora do ringue, onde ainda toma alguns Kicks. Os dois lutadores voltam para o ringue, e JBL tenta um Pinfall. Rey consegue sair na contagem de 2, mas toma mais um soco incrível. JBL joga Rey para o córner e lhe aplica diversos socos, fazendo-o cair.

Ele aproveita o momento para jogá-lo no turnbuckle, mas acaba tomando alguns golpes e levando um Senton Bomb. Rey ainda aplica alguns chutes em JBL, que cai na posição do 619. O Intercontinental Champion consegue fugir do golpe, mas Mysterio volta a colocá-lo em posição de seu finisher. O pequeno polegar vai às cordas e consegue, finalmente, digitar o seu código, para um Springboard Splash e a vitória!
Vencedor: Rey Mysterio

Depois do combate, vemos Big Show andando pelos backstages, para o seu combate contra John Cena. Vamos a um comercial, e na volta temos uma promo sobre a Wrestlemania XI. Finalmente voltamos à arena, mostrando os jogadores dos Dallas Cowboys, e em seguida, temos a entrada do Superman, digo, John Cena, o rapper que ninguém vê. "Well, it's The Big Show..." e The World Largest Athlet faz sua entrada, sem mostrar o punho (e os cabelos do... vamos pular, ok?)

The Big Show vs. John Cena


Show se imagina numa luta de boxe e começa a socar Cena no córner, fazendo com que o Superman saiba o que é kriptonita. Forehand Chop (o famoso tapão), e John Cena rola para perto das cordas, onde Big Show aproveita para lhe pisar. Mais um grande soco de Show, que novamente pisa no adversário, para finalmente um Headbutt. The Big Show repete o mesmo ato (pisar) dessa vez, mas agora prende o Superman, digo, Cena nas cordas, forçando os seus braços e costas. Mais um grande soco (pô, vai ser boxeador, meu...), mas dessa vez John Cena consegue se recuperar, devolvendo socos. Ele se joga às cordas, mas na hora de um Shoulder Block, acaba caindo sozinho, enquanto Big Show nem se mexe. O combate segue nesse ritmo de Honda, quando finalmente Show aplica um Irish Whip em Cena, para o córner.

Ele tenta se jogar em cima do oponente, mas este foge e deixa Show bater no turnbuckle. Cena vai para um soco e às cordas, mas novamente é pego por Show, que o solta ao ar. The Big Show dá alguns pisões em Cena, até subir na segunda corda, quando ele tenta um Splash, do qual Cena foge. Big Show fica caído, enquanto Cena sobe no turnbuckle para um Diving Leg Drop. Cena tenta o STF, mas Big Show consegue afastar seu oponente, que fica deitado no Apron. Show vai às cordas e aplica um Low Angle Dropkick, jogando Cena para o ringside. E o cara das tripas volta a aparecer, e na volta vemos Big Show aplicando um Sleeper Hold em Cena. Big Show derruba seu oponente mais uma vez e pisa sobre ele, perto das cordas. Cena fica caído (a kriptonita funcionou) e Big Show fica em pé em cima do mesmo, até que Show levanta seu braço...

Big Show se posiciona para o Chokeslam, enquanto John Cena se levanta aos poucos. Show encaixa o golpe, mas Cena escapa e vai para o DDT! Ele tenta o STF, mas como Big Show é muito grande, Cena não consegue alcançar o rosto dele, para o Crossface. Show consegue escapar, para tentar o Knockout Punch. Cena foge e tenta armar o Attitude Adjustment, mas Big Show escapa e aplica o Chokeslam, vencendo a luta.
Vencedor: The Big Show

O Rated R Superstar, Edge, aparece no ringue para começar a bater em Cena, enquanto Show apenas observa. Um referee auxiliar aparece, eles conseguem, depois de muita luta, tirar o World Heavyweight Champion dali. Edge fica com aquela cara de psicopata, aquela cara de menino traquino quando faz merd*, enquanto vamos ao backstage com Shawn Michaels, que caminha para a arena.

Após o comercial, começa a tocar a música de The Undertaker, mas logo em seguida temos "I think I'm cute, I know I'm sexy..." para a entrada do Gogo Boy mais famoso do mundo, The Heartbreak Kid, Shawn Michaels! HBK entra bastante sério, sem nenhum dancinha, até chegar ao ringue, onde temos uma decoração meio velório (doh!). A música de 'Taker volta a tocar, e HBK pega um microfone.

"Essas flores, esse caixão, essa decoração, não são para mim... São para você, Undertaker! Neste domingo, sua Streak em Wrestlemanias vai deixar de existir. Nós tivemos grandes batalhas no passado, Undertaker, e todas vencidas pelo Showstopper, que ficou sempre no top. Em toda a sua carreira, Undertaker, você não teve apenas uma coisa para comemorar: me pinnar. Neste domingo, não vai ser diferente. Nas últimas semanas, eu te chutei na cara (SCM), eu andei pelo cemitério, entre suas vitórias, e no último SmackDown, eu te mostrei como a minha luz vai se sobrepor para sempre, às suas trevas."

O público continua silencioso, vibrando aos poucos.

"E eu fiz tudo isso, sem o menor medo das consequências."

Shawn abre o caixão, que está vazio.

"Você disse que usa a Wrestlemania como uma oportunidade a mostrar ao mundo o que você representa. Eu sou o Mr. Wrestlemania! Nesse domingo, cada momento nos últimos 24 anos, vão ficar simplórios perto do que eu vou fazer. O dia seguinte não vão falar sobre quem ganhou os títulos, mas o momento que ficará gravado nas memórias para sempre é que eu pinnei The Undertaker na Wrestlemania."

As luzes da arena se apagam, e um sino toca. É The Undertaker. Quando as luzes acendem, ele está no centro do ringue, procurando Shawn Michaels, que não aparece. 'Taker destrói todo o cenário montado, como uma forma de revolta, e vira lentamente para o caixão. Ele olha, ele se concentra naquele caixão, e o abre de uma vez. Michaels também não está ali. 'Taker vira, e Shawn surge de debaixo do caixão. Ele aplica um Sweet Chin Music em The Undertaker, e começa a gritar para o coveiro, sob o som da sua música. O Sexy Boy sai do ringue, enquanto The Undertaker tenta se levantar aos poucos...

Depois de um intervalo, as luzes se focam na maleta de Mr. MITB, enquanto toca a música de CM Punk. Ele entra no ringue, depois de passar por debaixo de uma escada (vai dar azar... :p), para esperar seus outros 7 adversários (8-Man Battle Royal sempre dá nessa porcaria de um monte de entradas). O segundo homem a entrar é The Big Red Monster, Kane... Ele entra lentamente na arena, e não passa por baixo da escada (eu disse que ele é o favorito...), enquanto o cara das tripas volta a atuar. Na volta do intervalo, temos uma promo interessante sobre os irmãos Hardy, os dois que querem se matar...

Finalmente de volta à arena, temos todos os participantes dentro do ringue, para começarmos a luta.

8-Man Battle Royal - Participantes da MITB


A pancadaria começa e cada um dos lutadores escolhe um para espancar. Como a luta é Over the Top Rope, Kane e Mark Henry são os que chegam mais perto de eliminar seus oponente, CM Punk e Finlay, mas não conseguem. Mark volta a tentar, levantando seu oponente, mas Finlay, mais uma vez, escapa. Finalmente, o World Strongest Man consegue jogar Finlay para o lado de fora do ringue, enquanto Hornswoggle se revolta e joga seu casaco contra Henry. Na distração, todos os outros lutadores derrubam Mark Henry, que é o segundo eliminado. De um lado do ringue, CM Punk e Kane tentam eliminar Christian, mas não conseguem. No outro, o resto dos lutadores tenta eliminar Shelton Benjamin, também sem sucesso. Forma-se um panelinha para tentar eliminar Kane, mas The Bid Red Monster consegue ser mais forte e atacar todos os adversários. No outro lado do ringue, Shelton e MVP tentam se eliminar, ficando os dois no Apron.

O irmão piromaníaco (não, não é maníaco por piro... deixa para lá. É maníaco por fogo.) Restam Christian, Kofi Kinston, CM Punk e Kane no ringue, e os três faces partem para cima de Kane, tentando eliminá-lo. No entanto, Kane é mais forte e consegue reverter, eliminando Kofi Kinston. Ele aproveita o momento para derrubar CM Punk e tentar eliminar Christian, sem sucesso. Punk volta a ficar de pé, e junto de Christian, começa a atacar Kane. No entanto, o capitão cairmsa ataca o ex-WH Champion, tentando eliminá-lo. Os dois ficam numa suruba de um elimina o outro, e Kane, o fodão da parada, aproveita para levanta Christian e jogá-lo sobre CM Punk, eliminando ambos.
Vencedor: Kane

Kane sai do ringue, pega a Ladder que está no ringside e a arma no centro do ringue, subindo na mesma e tirando a maleta de Mr. Money in the Bank, para erguê-la à torcida. Nos backstages, a comitiva do (fii do demo) Randy Orton vai chamar o Mr. Royal Rumble, que sai de seu locker room com uma camiseta da The Legacy. Ele e os dois bobos da corte vão juntos para o ringue, enquanto o homem da tripa atua de novo.

Por mais incrível que pareça, Randy Orton entra sozinho na arena, calmamente, com a cara de psicopata pior que a do Edge. Randy para no centro do ringue e deixa o Rev Theory ganhar um pouquinho de fama, para finalmente falar.

"Com 24 anos, eu me tornei o mais novo World Champion da história da WWE. Foi o maior momento de minha vida, mas foi muito curto. Porque na noite seguinte, no Raw, o homem que era meu mentor, o homem que me chamava de amigo, se toronou contra mim."

Temos imagens da Evolution, quando Randy Orton se tornou World Champion. Naquele momento, Triple H fez um movimento para Randy Orton, indicando que a Evolution o atacasse, iniciando o fim da Stable.

"Naquela noite, tudo começou a sair do lugar. Triple H arruinou minha vida, e eu jurei a mim mesmo que iria arruinar a dele. Mas eu tive que esperar, eu esperei para encontrar talentos para formar um grupo meu. Eu esperei para que HHH se tornasse mais poderoso do que nunca. E eu tive que esperar para encontrar alguém pelo qual Triple H tivesse muito carinho. E tudo começou em Janeiro, quando eu eliminei Triple H para vencer o Royal Rumble de 2009."

Temos imagens do Royal Rumble, quando Ted DiBiase Jr se sacrificou para ajudar Randy Orton a vencer a batalha.

"Eu ganhei o direito de enfrentar Triple H pelo seu WWE Championship na Wrestlemania XXB, mas... aquilo não era suficiente. Eu tive que escolher algo, e eu escolhi sua família, a família mais poderosa da WWE, a família McMahon. Vince McMahon, Shane McMahon e sua doce mulher... Stephanie McMahon."

As imagens de cada um dos ataque de Orton à família McMahon vão ao ar. Desde o Punt Kick a Vince McMahon até o RKO em Steph.

"Quase cinco anos depois de Triple H virar contra mim, eu apliquei o RKO em sua mulher. Eu quero deixar claro que eu sabia exatamente o que estava fazendo o tempo todo. IED? Não, não, não. Eu sabia exatamente o que eu estava fazendo o tempo todo. Se vocês não sentarem, calarem a boca e ouvirem tudo o que eu tenho a dizer, eu vou acabar com todos vocês!"

A revolta do público contra Orton é gigantesca.

"Eu sabia que Triple H revidaria. Ele foi à minha casa, ele me atacou, ele atacou Rhode e DiBiase com um sledge hammer. Eu queria fazer com que HHH soubesse que eu estava no controle o tempo todo, até me deixar fazer isso..."

Mostra-se o vídeo de quando Randy Orton beijou Stephanie McMahon, a mulher de Hunter.

"Na Wrestlemania, toda as vezes em que Triple H tentar me atacar, ele saberá que está olhando para o homem que beijou sua mulher. Eu falei com Vickie Guerrero, e ela concordou que se Triple H for desqualificado, perderá o seu WWE Championship. Eu peguei tudo o que era de Triple H, exceto o seu cinturão, que ficará comigo depois da Wrestlemania."

Randy Orton continua falando, até que a imagem de uma limousine em alta velocidade aparece na tela. Randy se desespera e chama seus seguranças e o resto da Legacy para perto dele, quando a imagem foca dentro da limousine, que está vazia. Randy fica falando com Triple H, pensando que ele saiu... "NO CHANCE, NO CHANCE IN HELL!!" e Mr. Vince McMahon vem para a arena depois de tomar um Punt Kick!! Vince faz um strip-tease na entrada, ficando só com a camisa por baixo do paletó. "HERE COMES THE MONEY!" e o próximo é Shane McMahon, que faz sua dancinha, já com a camiseta apropriada para combate. "IT'S TIME TO PLAY THE GAME!" e mais um aparece, o WWE Champion, o genro do patrão, o 13 vezes campeão mundial... Triple H! Os três ficam na entrada, com Triple H no centro.


A parte masculina (ou nem tanto) da família McMahon vai andando pela rampa de acesso, e começa a espancar os seguranças de Orton, abrindo caminho para o ringue. Os três ficam no ringside, enquanto Triple H tira a camisa e parte para cima da Legacy. Ted DiBiase Jr fica com Vince, Shane com Cody Rhodes e Randy Orton com Triple H. A pancadaria rola solta por ali, e os dois protagonistas da história trocam socos no centro do ringue. O programa sai do ar exatamente no momento de ataque por parte de HHH.

Comentários: Foi um excelente programa, sem dúvida. Apesar de as lutas terem sido fracas e curtas, como está acontecendo frequentemente nessa Road to Wrestlemania, os segmentos feitos estão matando a pau... A feud entre Shawn Michaels e The Undertaker está sendo muito bem construída, apesar de o Hearbreak Kid sempre sair por cima. HBK está mostrando a todos que não tem, realmente, medo do Deadman, e isso mostra ainda mais, que na sexta-feira a noite, ao vivo, teremos um grandes espetáculo predizendo a Wrestlemania XXV.

Sobre a feud entre Triple H e Randy Orton, achei um grande erro mostrar ao público os resquícios da Evolution só agora. Acho que isso deveria ter feito anteriormente, para realmente proporcionar momentos como tivemos hoje já no início da rivalidade. Mas não posso dizer que achei ruim ver o retorno de Shane McMahon, pelo qual nutro muita admiração, e de Vince McMahon, que já deve arranjar algum motivo para fugir das câmeras em breve.

Os outros segmentos não vou comentar, por questão de tempo, mas posso dizer que este Raw foi um dos melhores dos últimos meses.

Abraço!

Esta postagem foi originalmente postada no Get Ready to Rumble!

0 Comments:

Postar um comentário

Não são permitidos comentários que provoquem confusão ou/e insultos.

Não é permitido publicidade a outros blogs a não ser que esteja dentro de um certo contexto.

Qualquer comentário que julguemos inapropriado, ou propaganda sem autorização, o comentário será excluído.

Façam comentários construtivos, não destrutivos. ;)